Sobre o Instituto

O INSTITUTO FECOMÉRCIO/RR tem sua sede localizada na Zona Oeste de Boa Vista, na Avenida José Félix Corrêa, Nº 285- A, Bairro Operário, em Boa Vista-RR CEP 69.316-297, tem como entidade mantenedora a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Roraima – FECOMÉRCIOR/RR.

O Instituto Fecomércio-RR oferece serviços de qualidade nos seguimentos do mercado a um preço bastante atraente. Estes serviços surgem como uma alternativa para o cidadão que procura por um serviço de qualidade a um preço acessível tais como: Educação, Saúde, Esporte e Lazer e possibilita um atendimento de qualidade as pessoas de baixa renda.

Creche

A Creche “Carlos Roberto da Costa” é um espaço lúdico, com capacidade para atender 80 crianças de 0 a 3 anos e 11 meses em turno integral, no horário de 07hs às 17h e 45min. A priori a Creche foi criada com o objetivo de atender somente os filhos dos colaboradores do Sistema “S” Sesc e Senac, no entanto, diante da demanda da Comunidade adjacente disponibilizamos também ao público geral. Dessa forma, atendemos também filhos de comerciários advindos do comercio dos bairros adjacentes que em sua maioria tem como renda mensal 01 salário mínimo.

 Desde o início de suas atividades em janeiro de 2015, já foram contabilizados o total de 123 alunos que já passaram pela Creche Carlos Roberto da Costa somando transferência e alunos que concluíram o maternal 3 que é a última etapa desta Instituição. No final de cada ano o aluno que conclui o maternal 3 (Creche) é encaminhado a uma Instituição de 1º período. Todos os anos 25 alunos são encaminhados às escolas que atendem o 1º Período. Atualmente a Creche IFPD atende com 03 turmas, assim distribuídas: Maternal 1, Maternal 2 e Maternal 3. No total de 63 alunos. Deste total, 12 são filhos de colaboradores e os demais da comunidade em geral.

Os profissionais que aqui trabalham são incluídos em capacitação profissional juntamente com os profissionais do sistema. O que é importante para o aperfeiçoamento profissional.

Academia

A academia teve início suas atividades em 24 de fevereiro de 2017 em turno vespertino e após seis (6) meses passou a funcionar em dois turnos: Manhã 5h e 30min às 9h e 30min e das 15hs às 21hs e atendemos em média de 80 a 100 alunos mensalmente.

O Público alvo da academia são pessoas do bairro Operário e do entorno. A falta de segurança nesse bairro, por se tratar de região de chácaras é um desafio para os nossos clientes, pois há relatos de assaltos envolvendo clientes e colaboradores.

Odontologia

A Odontologia IFPD oferece atendimento odontológico duas vezes por semana na Chácara Fecomércio, sendo na terça e quinta feira em horário comercial.

Dos serviços oferecidos temos: Dentistica-restauração, Periodontia-limpeza, Exodontia-extração, Ortodontia aparelho, Próteses-coroas e Prótese móvel. O público maior do Consultório Odontológico do IFPD por se tratar de uma aérea periférica, são na maioria pessoas de baixa renda, considerando isso são cobrados preços acessíveis, mediante avaliação imediata.

Para concluir, vale destacar que os serviços de: Odontologia, Academia e Creche mesmo sendo essencial à qualidade de vida, sofrem com oscilação do mercado financeiro que afeta diretamente o comércio local.

Fecomércio Roraima

Endereço: Rua General Penha Brasil, 1423 São FranciscoTel.: (95) 3224-5353
Cel.: (95) 98121-3555
E-mail: [email protected]