Segunda, 07 Agosto 2017 09:39

Impactos da Economia Colaborativa - Alimentação, Transporte e Agências de Viagem Destaque

Impactos da Economia Colaborativa - Alimentação, Transporte e Agências de Viagem Imagem Ilustrativa/CNC

O Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) promove, em 7 de agosto, o seminário “Impactos da Economia Colaborativa – Alimentação, Transporte e Agências de Viagem”.

Amparado por novos desenvolvimentos tecnológicos, o crescimento de serviços por plataformas da economia colaborativa envolve questões sobre a justa concorrência com a economia tradicional. As inovações surgem a cada momento em serviços que oferecem passagens e pacotes de viagens, transporte e alimentação, alterando os hábitos do consumidor.

No mundo das plataformas digitais, a oferta e a demanda estão diretamente conectadas, redesenhando o papel do intermediário. Que políticas públicas podem ser formuladas para fomentar a inovação desses serviços sem promover a concorrência desleal? De que forma o setor de turismo está fazendo frente a essa nova realidade? O seminário pretende debater essas e outras questões.

Este será o terceiro evento da série “Turismo – Cenários em Debate”, que já abordou os impactos da economia colaborativa nos meios de hospedagem. Em junho, o tema do seminário foi “Caminhos para o Turismo Esportivo”.

Data: 7 de agosto de 2017

Local: CNC/RJ - Av. General Justo, 307 - auditório 9ºandar.

Horário: das 14h às 17h30 (horário de Brasília)

(Credenciamento às 13h)

Veja a programação completa:

Local: CNC/RJ - Av. General Justo, 307 - auditório 9ºandar

Horário: das 14h às 17h30 (horário de Brasília)

(Credenciamento às 13h)

Veja a programação completa:

Fonte: CNC

Ler 144 vezes Última modificação em Segunda, 07 Agosto 2017 09:57